Capa » Destaque » YEDA CRUSIUS CELEBRA APROVAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA
YEDA CRUSIUS CELEBRA APROVAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA

YEDA CRUSIUS CELEBRA APROVAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) considera um importante avanço a aprovação na Câmara do projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A proposta prevê a atuação conjunta e coordenada da União, Estados e municípios no setor, padronizando o compartilhamento de informações, os registros de ocorrência e as investigações. Além disso, determina que o Governo Federal institua um Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, avaliando a atuação das polícias e elaborando ações preventivas. A matéria agora vai para o Senado.

 

“Finalmente se promove uma política de Estado nessa área. Esse é o caminho para enfrentarmos a criminalidade, tendo a articulação de todas as esferas de governo”, avalia a deputada. “É nessa mesma linha que estamos discutindo em nossa Frente Parlamentar, para formular o Plano Nacional de Prevenção à Violência. Além de trabalhar as forças de segurança, temos de estruturar ações em todas as áreas, a começar pela educação. Com isso, poderemos não somente combater a violência, mas evitar que ela aconteça”, concluiu.

 

”"

Foto: Ascom/Yeda Crusius

 

 

Antonio Felipe Purcino

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top