Capa » Histórico

Histórico

radio 1

Num trabalho de busca e pesquisas. Trabalho e dinamismo, e acima de tudo, num trabalho inédito para o interior do estado, foi idealizado um centro de desenvolvimento, onde também funcionasse uma emissora de rádio, que levaria ao ar, todos os projetos de desenvolvimento da região nele criado. Foi inaugurada a rádio municipal de Tenente Portela no dia 11 de outubro de 1970, mas seu som se fez ouvir exatamente no dia 22 de setembro daquele ano. No mesmo dia do inicio da primavera.

No dia 11 de outubro foi inaugurada oficialmente, contando com a presença do ex-governador eleito, engenheiro Euclides Triches, do senador Daniel Krieger, e os deputados Rubens Scheid e Arindo Kunzler. O idealizador de todo esse empreendimento foi o ex-pastor NORBERTO SCHWANTEZ, que também foi o primeiro diretor, da Empresa Pública Rádio Municipal.

A empresa hoje tem uma abrangência de 34 municípios, sendo que no estado do Rio Grande do Sul, só existe duas rádios municipais, uma na cidade de Tenente Portela e a outra na cidade de São Pedro do Sul, vale ressaltar que na década de 70 época em que foi aberta a Rádio Municipal de Tenente Portela em todo estado do Rio Grande do Sul foram abertas mais de 40 emissoras de rádio AM, tendo sobrevivido apenas duas.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top