Capa » Destaque » CORONEL BICACO: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO ENTRAM EM GREVE

CORONEL BICACO: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO ENTRAM EM GREVE

Na manhã desta segunda-feira (24/04) funcionários do Hospital Santo Antônio de Coronel Bicaco entraram em greve.

Segundo informações dos funcionários o motivo que levou a entrarem em greve foi em razão do atraso de pagamento de 50% do Décimo Terceiro de 2016, reposição salarial relativo aos anos de 2015, 2016 e 2017 que não foram concedidos, salários em atraso, recolhimento de INSS e FGTS dos funcionários, triênios em atraso e pagamento de adicional noturno.

As categorias que entraram em greve foram os Técnicos em Enfermagem e pessoal da Manutenção. Segundo eles o movimento foi aderido por cerca de 70% dos funcionários e somente estão sendo atendidos os serviços de urgência e emergência.

Em contraponto a direção do Hospital Santo Antônio disse que está tentando solucionar o problema, porém as dificuldades pela quais passam todos os Hospitais com o atrasos de recursos de repasses dos Governos Federal e Estadual e ainda atrasos no repasse de convênios como o IPERGS e outros tem dificultado o atendimento das reivindicações dos funcionários

Ainda na tarde desta segunda-feira (24) a Direção e o Sindicato dos Funcionários do Hospital estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Jurandir da Silva buscando auxilio para a solução do problema.Cabe salientar que o município de Coronel Bicaco repassa mensalmente ao Hospital o valor de 79 mil reais para manter o atendimento de plantão de três médicos e mais o valor de 15 mil reais para a manutenção da entidade, totalizando 94 mil reais.
Fonte: Observador Regional
Postado por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top